O círculo cromático foi criado com o objetivo de facilitar a combinação de cores e a harmonia entre elas. Segundo a teoria das cores temos as primárias (cores base: amarelo, vermelho e azul), as secundárias (formadas por uma mistura entre as primárias) e, por último, as terciárias, que são a mistura de cores primárias com secundárias. Sendo, no total, 3 primárias, 3 secundárias e 6 terciárias.
Monocromáticas
Elas representam apenas uma fatia do círculo. Pode ser usada em apenas uma tonalidade ou diferentes tonalidades da mesma cor. Essa é a harmonia mais popular e praticamente à prova de erros. Além disso, afina, alonga e deixa a produção elegante.
Complementares
São cores que em lados opostos do círculo. Esse mix traz originalidade, dinamismo e modernidade para o look! Se você ainda tem medo, comece aos poucos, aproveitando para combinar os acessórios e pequenos detalhes.
Análogas
Essa combinação trabalha com cores vizinhas. Traz harmonia e suavidade. Apesar de serem um pouco contrastantes entre si, o resultado fica bem alegre e interessante.
Tríade
Essas combinações misturam 3 ou mais cores que possuam a mesma distância entre si dentro do círculo. Essa harmonia é vibrante, informal e ousada. Por chamar muita atenção, pode sobrecarregar a imagem pessoal.